segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções


Caio, nada melhor que uma frase dele para titulo demais um dos meus textos.
Queria dar um tchauzinho para alguns fatos, pessoas, lugares e sentimentos que ocorreram esse ano. Uma pena mesmo e nãopoder dar esse adeus definitivo, mas posso me livrar de certas coisas,sentimentos, culpas... E fazer tudo isso ir embora com o 2011. Final de ano deixa todo mundo sensível mesmo e olha que estamos apenas no meio de novembro, mas eu queria dar um Tchau para alguns fatos um tanto quanto desagradáveis queaconteceram esse ano. A gente só entende certas coisas depois que passa porelas, mas sempre ficamos mais maduros, mesmo que o coração fique mais amargo.
Alguns seres humanos são burros mesmo e deixam osmaus de corações atingirem-lhes, ferindo os sentimentos, a fé, o coração. Anteseu pensava que isso era coisa de mulher frágil e apaixonada, mas existem unsquantos homens “bananas” nesse mundo e é por isso que isso acaba acontecendo.Esses que não sabem reconhecer uma mulher de verdade. Com o perdão das palavrasa seguir, mas não posso deixar de citar Tati Bernardi, sempre certa em suascolocações, ela disse: “O problema de comer uma mulher de fibra é que todohomem fica cagão.” Que dirá os “bananas”.
Esse texto não era pra falar de frutas e nemfibras, mas se fez necessário já que quero me ver livre de várias coisas. É umprocesso lento, primeiro tem que se fazer uma faxina no coração, tirar todos ossentimentos – de bananas ou não-, deletar as magoas, as ofensas e ficar livre.Mudar, ir para outros lugares e buscar uma nova vida... mudar e mudar emudar... soltar os cabelos, deixar o sol bater no rosto e seguir a direção dovendo, sem curvas, sem paradas sempre em frente.
Dar um tchau pra essas coisas que fazem mal, sejasentimentos, pessoas ou frutas. Que é isso que a maioria são. Uns completosbananas, que não aguentam quem é forte, determinada e com luz própria. Já estápassando da hora de dar um ADEUS e por um ponto final nessa história, chega deservir de ombro “amigo” pra quem só se aproveita de ti e depois te descarta.Nem olham em sua cara para dizer bom dia, chega de se importar tanto com quemsó te tratou bem quando precisava, chega de quem não te compreende, de quem nãoteve fibra pra estar ao seu lado.Me sinto praticamente livre. Só falta abandonaralguns lugares (planos para 2012). E de agora em diante frutas, legumes e grãossomente no prato, por que em outra forma não é saudável.
Então, ADEUS.... Fui serfeliz... Sem apego, sem melancolia SEM saudade!

Um comentário:

  1. belo texto, palavras colocadas nos devidos lugares...
    costumo dizer que quem escreve assim,entrega a alma a uma caneta(neste caso ao teclado)...
    abrço e parabens pelo Blog PERFEITA SIMETRIA realmente...
    convido a visitar o meu Blog Luh-a Rascunhos
    http://lullutell.blogspot.com/

    ResponderExcluir